sábado, 16 de junho de 2012

CONDICIONAMENTO RELIGIOSO

     Eu tenho uma gata e td dia qnd levanto ela está a minha porta me esperando acordar . . . assim q abro a porta ela sai correndo na minha frente. . . vai direto para fora esperando q lhe coloque a comida.

      Sabe, eu olho para esta situação e vejo q isso acontece em mtas igrejas. . . calma eu explico.  Minha gata está condicionada a isso, fica na porta e corre para o prato. . . mtos crentes estão sendo condicionados a irem a Igreja, ñ "para apresentar seus corpos em sacrifício vivo e agradável a D'us" mas para receber. . .nos cultos têm q ter akele momento com músicas e palavras agradáveis afim de "levar" o ouvinte a uma emocionalidade, isto é, ao invés de reconhecer seu estado de pecador, mas de necessitado e pedinte.
É mto difícil ver pessoas q vão a Igreja no verdadeiro sentido de "adorador" (João 4.23) mas fazem uns louvores (q em algumas das vezes são sinceros) e começam a ver suas vidas "medianas' e reclamar de suas condições de vida.

       Assim como minha gata, estes ñ percebem q estão com fome - Amós 11.8 e Mateus 5.6 -  mas q precisam ser  "transformados pela renovação da  mente, para que experimentem qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12.2). 


Um comentário:

  1. Se o povo pudesse entender essa diferença,,,,na verdade o que temos são mentes bloqueadas ou entupidas de emocionalidade.

    ResponderExcluir

Discordar é de graça e concordar é mais barato ainda.

Powered By Blogger