terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Vamos andar com D'us?

Você sabia que Noé também andou com D'us?     
Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com DeusGênesis 6.9
     E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. Gênesis 5:24

     Vocês perceberam que em ambos os casos eles andavam com D'us?
     Vamos dar uma olhada rápida em cada caso.

NOÉ

     Quantas vezes na bíblia alguém é chamado de "JUSTO E PERFEITO"?  Noé foi, não somente justo como perfeito. Pai de uma família de três filhos (esses nasceram quando Noé tinha apenas 500 anos - não se fala se teve antes disso, e muito menos depois), rico, é rico. Rico?  Diga-me alguém que fique anos, sem mais nada a fazer para ganhar dinheiro, a não ser construir uma arca , sem que tenha fundos suficiente para isso?  Pensou nisso?
O legal disso tudo é que quando D'us tava a fim de destruir a Terra, em Gênesis 6.8 diz que Noé ACHOU graça aos olhos de D'us.  Pronto foi aew que baseado na realidade do mundo de então, Noé foi intitulado "JUSTO E PERFEITO".

E quem era ENOQUE?

     Bem, quanto a Enoque, temos pouca coisa a falar, pois viveu só 365 anos . . . teve uma penca de filhos, mas só conhecemos o nome de um deles Matusalém, que entra para a história por ser o homem que mais viveu e por predizer a vida de Noé, mas sobre Enoque não temos mais nada a dizer. 


     Visto a vida de cada um deles vamos a que os coincide, "ambos andavam com D'us".  Essa expressão só é usada com eles, mostrando a comunhão  profunda entre o Eterno e esses homens, mas o desfecho para cada um foi diferente.

     Noé e Enoque andaram com D'us mas cada um recebeu missões diferentes do Eterno. É assim a vida!

   Embora busquemos ter comunhão com D'us, temos missões diferentes.  Isso é D'us.  Creio que Enoque não conseguiria fazer a arca, seja por que motivos forem, mas isso não muda em nada a comunhão que esses homens tiveram com D'us.

     Valorizamos demais os ministérios alheios, sabe do "mito da grama mais verde", ela também existe no nosso meio, diria assim: "o mito do carpete mais verde".   O templo do outro é mais bonito, os músicos do outro tocam melhor, tem mais conversões e batismos lá do que aqui, a oração lá é mais forte do que aqui, o meu amigo viaja mais do que eu. . .

      Se liga, você recebeu uma missão diferente de seu amigo, não porque você tenha menos comunhão que ele ou seja espiritualmente inferior, D'us tem seus próprios planos para cada um de nós. . . não se menospreze! 















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discordar é de graça e concordar é mais barato ainda.

Powered By Blogger