terça-feira, 15 de maio de 2012

OS POBRES ainda sustentam as IGREJAS

     Tenho certeza que vc já leu ou ouviu sobre esse versículos: "E aconteceu, depois disso, que andava de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus; e os doze iam com ele,e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com suas fazendas".
               Mas gostaria de lhe xamar a atenção sobre essa parte do texto:  "e muitas outras que o serviam com suas fazendas".  O que tem isso?  É o seguinte, servir com fazendas é sustentar com dinheiro, pois nakela época, já havia a moeda, mas nem tds tinham principalmente pq eles a tinham por impura, então usava-se o escambo - troca direta.  
Mas e daí, o q q tem essa parada delas q "o serviam com suas fazendas"?  
Uma outra característica do tempo de Jesus é q ñ havia aposentadoria nem pensão do INSS. Isto ker dizer q a mulher ñ podia trabalhar, o q ela tinha veio do casamento, ou na mais difícil das hipóteses, de herança.  Então elas usavam seus bens, joias, tecidos e sei lá mais o q para ajudar no sustento do ministério de Jesus.

              Jesus ñ recebia dízimos nem ofertas, mto menos ficava pedindo ajuda pelo FACEBOOK ou TWITTER. Elas o serviam pq keriam, sem constrangimento. . .

              Tenho visto q o sustento de mtos ministérios hj é feito pelos pobres, tal como aconteceu na época de Jesus, mas a forma como acontece é bem diferente.  A CULPA é a forma mais usada para se conseguir essa "ajuda".  Vc já deve ter ouvido: "melhor é entregar na igreja do q na farmácia" - ñ sei onde há base bíblica para isso -  ou então a diretiva bíblica: "vcs estão roubando a D'us". . .

              O pior é qnd vemos q estão tirando o sustento à força através de venda de (INDULGÊNCIAS) de milagres, sejam financeiros ou de saúde.  A custa de pseudo transformar o POBRE em RICO - a bíblia em palavras de J'sus ñ diz isso - "deixando de ser cauda para ser cabeça", a ideia de "tomar posse da bênção" estão levando os pobres a banca rota, através de mantenedores (carnês). . .


                            A decisão é sua, discordar é grátis (comente), concordar ñ paga nada (comente).  Tamus aew!




Um comentário:

Discordar é de graça e concordar é mais barato ainda.

Powered By Blogger