domingo, 1 de abril de 2012

iPAD DE CHOCOLATE

Vocês disfarçam a sua ignorância com mentiras; são como médicos que não curam ninguém. Jó 13.4


    Uma ds coisas q mais me deixam indignado é qnd a igreja se seculariza, e ñ é qnd toca rock ou usar piercing . . . é qnd usam símbolos apóstatas (isso msm, em grego antigo απόστασις [apóstasis], "estar longe de" ) em seu meio.  Ñ é pelo fato de ñ entrar na "ordem de culto" q a livra de ser apostasia.  
    Mas afinal de contas, do q vc está falando?
Estou falando do "famigerado" coelhinho da páscoa e seus bombons . . .  é q isso me deixa com enjoo. A igreja evangélica está permitindo entrar, vagarosamente, esta apostasia. 
   Ñ sou judeu, por isso ñ tenho e nem kero, comemorar a páscoa, porém ouço sempre nas igrejas q Jesus é a nossa páscoa, e depois tem a maldita troca de xocolates. . . 
. . . peraew, o q tem a ver dar e receber xocolate?
Bem, além de nos separar do sentido da páscoa, dado por D'us em Êxodo 12, tem mais uma coisa q vc precisa saber, e depois de abrir seus olhos, já ñ mais poderá dizer q é inocente.

     A Costa do Marfim é a maior exportadora de xocolate do mundo, sendo q 40% do xocolate mundial é cultivado lá, isto é, de cada 10, quatro são da Costa do Marfim.  Bem, nada de mais se parasse aew, só q infelizmente a Costa do Marfim trafica crianças de Mali (sua vizinha) e as obrigam a trabalhar na lavouras de cacau, recolhendo os q caem no xão.  Elas trabalham em condições impróprias, sofrendo violência e acabam por ficar subnutrida, e pq ñ, mortas.  
Este país se aproveita da incapacidade de nos (me inclui fora dessa estatística ) livrar da dependência do xocolate para criar a escravidão do xocolate, mas escravidão msm, pois crianças como Abdul q trabalha há três anos nas lavouras e tem apenas 10 anos.  
Será q sua gula vale isso? Lembre-se disso qnd estiver saboreando seu OVO DA PÁSCOA.

Meninos da Costa do Marfim trabalham como escravos em fazendas de cacau

    Bem, isto eu entendi, e qnt ao IPAD ser de xocolate?
    É q a APLLE mundialmente famosa por fabricar o  Iphonee e  Ipad, vinha sendo cobrada pela forma como os produzia.  Tds sabem q a mão de obra mais barata do mundo vem da China e Índia, devido a sua superpopulação, e a Apple tem a sua maior fornecedora na China, a FOXCONN.  O problema é q ela, Apple e Foxconn, vinham sofrendo pressão externa pela forma em q trabalham seus funcionários Chineses.  Havia jornada de até 60hs semanais, e mtos q trabalhavam os sete dias da semana sem folga, mas ñ nessa molezinha q temos aki.
Depois de ser investigada a Apple e a Foxconn disseram q vão melhorar a forma de trabalho de seus funcionários na China, a kestão é saber se vao msm e até qnd.

Por isso antes de ficar sofrendo por não ter um Ai desses aew, lembre-se q alguém tmb sofreu para fazê-lo.



Não deixe sua ignorância e consumismo trazer prazer as custas de tanto sofrimento.

                Portal Terra