terça-feira, 18 de abril de 2017

Profetas Pequenos do nosso tempo

     Depois Amazias disse a Amós: Vai-te, ó vidente, e foge para a terra de Judá, e ali come o pão, e ali profetiza; Mas em Betel daqui por diante não profetizes mais, porque é o santuário do rei e casa real.   
Respondeu Amós, dizendo a Amazias: Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boiadeiro, e cultivador de sicômoros. Mas o Senhor me tirou de seguir o rebanho, e o Senhor me disse: Vai, e profetiza ao meu povo Israel. Amós 7:12-15

         Durante muitos séculos, homens, e algumas mulheres, foram escolhidos por D'us para ser a sua boca.  Geralmente era uma palavra condicional em que se o povo não cumprisse o seu mandamento, ocorreria algo terrível, que geralmente era a invasão de algum outro reino sobre aquele reino.
     Houve quatro grandes profetas que proferiam dentro dos palácios, ou diretamente aos reis. Mas também houve profetas que D'us levantava dentre o povo, fora dos palácios, entre os pessoas comuns, homens que profetizavam sobre algo específico, mas que chamava a atenção do povo, que não cumpriam as palavras que D'us havia dado pelos "profetas maiores". Eram homens comuns, sem o status de "Profeta", alguém que como "do nada", profetizavam.  Como o caso de Amós, um agricultor, que deixou sua vida no campo para profetizar contra seu Rei.  As palavras de Amós não foram negligenciadas, por ser ele uma pessoa comum, mas por ser contra a prosperidade do Reino.

     Hoje em dia, os profetas menores, estão menores, ainda mais.  Pois dificilmente se lê um livro deles em cultos ou serve de parâmetro para mensagens, talvez seja por não haver mensagens de prosperidade. 
       Infelizmente, hoje, a maioria dos evangélicos, só dão ouvidos aos "Grandes Profetas".  Se eles dizem algo, são repostados centenas de vezes em redes sociais, mas se um mero Pastor, diz a mesma coisa - geralmente antes dos "grandes pastores" o dizer - quase ninguém se importa, passa por despercebido. 
       Estamos vivendo um tempo em que só é verdade o que os Profetas Maiores dizem.



Escreva que eu leio e respondo. . . mas ñ xingue




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discordar é de graça e concordar é mais barato ainda.

Powered By Blogger