segunda-feira, 17 de abril de 2017

ISSO É COISA DE MULHER!

      A discussão sobre "coisas de mulher" e "coisas de homem" vem crescendo em nossos dias. Eu não poderia ficar de fora, pois segundo alguns defensores da separação dos afazeres, tenho feito muita "coisas de mulher", já que sou eu quem cozinho e lavo as roupas em casa. 
       Na minha cabeça fica complicado diferenciar esses afazeres, pois a bíblia foi escrita no período patriarcal e numa área geográfica em que as coisas não mudaram muito até hoje, onde MULHER faz coisa de mulher, tipo, cuidar da casa, cuidar dos filhos etc, etc . . . e o homem é o provedor e ponto final.  
       Olha, não sei bem o que é isso pois sempre fiz os dois, tanto cuidei da casa quanto cuidei das crianças sem deixar de fazer obra, consertar coisas na casa e sustentá-la de modo principal.
       A bíblia fala algo sobre essa separação de afazeres?  Bem, a bíblia fala do respeito na separação dos afazeres, leia Pedro 3 e entenda isso, já que hoje as mulheres não estão sabendo ser SUBMISSAS. É importante saber que a palavra traduzida por submissa, numa tradução livre seria "super apoiadora". . . bem, posso deixar esse assunto para outra vez?
       Quanto a fazer coisas de mulher, para mim é "ter filhos". Não há como ter filhos sem ser mulher, por mais que alguns queiram.  Dar mamar é coisa de mulher, não tem como fazer isso, mesmo que faça implante mamário . . .
        Agora, se lavar louça ou fazer comida vai te matar, lembre-se que em Efésios 5.25 diz que: ". . . maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" logo morra por uma causa que J'sus te deu para morrer. 





Comente que eu leio e respondo. . . mas ñ xingue



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discordar é de graça e concordar é mais barato ainda.

Powered By Blogger