quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

João Fujão

Só Lucas está comigo.  Toma a Marcos e traga-o contigo, porque é muito útil ao ministério. 
2 Timóteo 4.11


      Barnabé, que foi o tutor espiritual de Paulo quando esse se convertera, tinha um sobrinho chamado João Marcos, que  foi causador da separação da melhor dupla missionária já vista na história, Barnabé e Paulo.  

      Sabemos que João Marcos abandonou a ambos quando estes estavam "missonando" em Perge. Motivo?  Não sei, mas sei que a sua volta causou danos irreversíveis, pois essa dupla nunca mais foi vista junto.

       João Marcos foi muito útil ao evangelho, aja vista que ele escreveu o primeiro Evangelho ( Livro de Marcos), foi um grande ajudador ao seu tio Barnabé, Pedro e também a Paulo que o chama para ficar com ele. 

        Vou especular, não importa o motivo que tenha levado a João Marcos a abandonar os dois, mas abandonou e nunca saberemos quanto se perdeu devido a isso.  Quantas vidas deixaram de serem atendidas, quantas almas não foram alcançadas? Apesar de todas as grandes coisas que ele tenha feito e nada vai trazer de volta a oportunidade que se perdeu com sua "rebeldia".

        Cuidado com suas decisões . . . você não sabe a repercussão que ela REALMENTE terá. Tenha certeza que D'us está protagonizando a sua história, pois como minha avó já dizia, "não se pode chorar sobre o leite derramado" . . .




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discordar é de graça e concordar é mais barato ainda.

Powered By Blogger