domingo, 19 de maio de 2013

VOCÊ JUGA A ALGUÉM?

VOCÊ JUGA A ALGUÉM?

   Jugar?  Isso existe? com a permissão do NEOLOGISMO, passa a existir para mim.  Mas o que vem a ser JUGAR?
   "JUGAR" para mim é pôr o JUGO em alguém. 
    E o que é JUGO?
   Jugo é um instrumento de madeira para colocar nos bois a fim de arar a terra, isto é, preparar a terra para plantar.  Eles tinham que ser feito de um  modo que  fosse pesado nem que machucassem os bois.  
   Não há como ficarmos sem um jugo, precisamos disso porque não sabemos ser livres (vamos discutir isso outro dia). 
   Mas é aí que tudo se complica.  Tem marido que põe um jugo pesado demais sobre a mulher, tem esposa que põe um jugo apertado demais no esposo, tem pai que põe um jugo frouxo nos filhos, tem pastores que põe jugo torto na ovelha. . .
   Meus queridos, para todos vocês que estão com o jugo com problemas, deixo novamente o recado de JESUS.


"Venham a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu os aliviarei. Tomai meu jugo sobre vocês e aprendam de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrarão descanso para as suas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve"
Mateus 11.28-30 

Escreva que eu leio e respondo. . . mas ñ xingue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discordar é de graça e concordar é mais barato ainda.

Powered By Blogger