sábado, 9 de junho de 2012

O CHUCHU E O SAL

     Uma dos vegetais mais impressionante é o chuchu . . . sabe pq?  Ele se adapta a td, se vc faz com camarão, td fica com gosto de camarão, se faz com carne moída, td fica com gosto de carne moída, e tem uma coisa q talvez vc ñ saiba, o chuchu é é um fruto . . . é sim!
     O chuchu é rico em potássio e tem vitaminas A e C, apesar de vc achar q ele é só água. . . e tem uma outra coisa, o chuchu é usado para encorpar a bananada e goiabada . . .
     Como vc viu o chuchu é uma verdadeira "maria vai com as outras".
     
      Bem, agora o sal. . . ele tem origem no mar e na terra. . . o do mar é devido a uma composição química q aparece ao evaporar da água, e o da terra (sal-gema) é devido a também evaporação, mas desta vez de antigas (e bota antiga nisso) bacias marinhas . . . 
         A função do sal é dar gosto a comida, pois realça o sabor da comida, q sem ele o alimento tem um sabor mto fraco, pergunte a kem tem hipertensão.

        Agora q já conhecemos o sal e o chuchu, podemos dizer q o chuchu apesar de td sua maravilha de uso, pode ser usado tanto para o doce do q para o salgado, é totalmente dispensável. Ele tem a função de completar, já o sal, sem ele as coisas mudam de figura. . .

         Bem, o problema é q tenho visto q hj em dia as Igrejas são movidas pelo calendário "secular", isto é, a Igreja só celebra o q tá no calendário.  Agora estamos em época de um festival de festa para casais (pq é dia dos namorados - 12 de junho) e mtos arraiais gospel por causa da festa de são João.  
          As Igrejas deixaram de influenciar a sociedade para ser influenciado por ela. . . se o calendário q é o menor de nosso problemas está assim, aew eu te pergunto:  

-  SUA IGREJA ESTÁ SENDO CHUCHU OU SAL?



Um comentário:

Discordar é de graça e concordar é mais barato ainda.

Powered By Blogger