sexta-feira, 22 de junho de 2012

ALICIAMENTO EVANGELÍSTICO

         Essa semana soube de algo q deveria me deixar transtornado (palavra bonita essa, né?), mas infelizmente ñ deixou, por causa de kem falou e de ser rotineiro em nosso meio.  
         Soube q um pastor ligou para a Perlla e disse para ela ir para uma Sua Igreja. Bem, fofocas à parte (ñ direi kem foi), o fato é, que isto está se tornando corriqueiro (adj. Que circula habitualmente; corrente, vulgar), a ponto de se tornar COMUM (ñ normal) no meio GOSPEL. 

        Hj em dia é comum um pastor sair convidando geral para sua igreja a ponto dos membros destas igrejas falaram para seus colegas, dotados de talento, isto pq ñ se convida ngm q tenha dons q ñ aparecem, sabe como é . . . músico, pregador, líder. . . o seguinte:
- aew, o q vc ainda está fazendo nessa igreja?  Vem para nossa, q vc será melhor aproveitado!

             Aew, isto é aliciamento e pelo código penal brasileiro, é crime:

"Art. 207 - Aliciar trabalhadores, com o fim de levá-los de uma para outra localidade do território nacional:
Pena - detenção, de dois meses a um ano, e multa, de quinhentos mil réis a cinco contos de réis.
Pena - detenção de um a três anos, e multa.
§ 1º Incorre na mesma pena quem recrutar trabalhadores fora da localidade de execução do trabalho, dentro do território nacional, mediante fraude ou cobrança de qualquer quantia do trabalhador, ou, ainda, não assegurar condições do seu retorno ao local de origem.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço se a vítima é menor de dezoito anos, idosa, gestante, indígena ou portadora de deficiência física ou mental."


            A bíblia nos mostra que em Éfeso apareceu um jovem eloquente (akele q sabe falar bem), Apolo - Atos 18.24   Nesse meio tempo, chegou a Éfeso um judeu, natural de Alexandria, chamado Apolo, homem eloquente e poderoso nas Escrituras.-, e logo o chamaram para Coríntios - Atos 19.1 e sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos . . . porém isso trouxe mtos problemas . . . pq olhamos a aparência e ñ a sua utilidade em nosso meio.   Pois Apolo  falava bem . . . mas nem sempre é assim q D'us ker agir em nosso meio.  Paulo fala aos de Corintos: 12.22 a 25    Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; e os que nos parecem menos dignos no corpo, a estes damos muito maior honra; também os que em nós não são decorosos revestimos de especial honra. Mas os nossos membros nobres não têm necessidade disso. Contudo, Deus coordenou o corpo, concedendo muito mais honra àquilo que menos tinha para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros. 

Bem, encerrando.  Ñ saia procurando kem pode acrescentar qualidade na sua Igreja, faça discípulos.

Para vc q está pensando em trocar de Igreja, veja esse vídeo primeiro

Um comentário:

  1. Todos nós somos igualmente importantes para Deus.
    Lamentavelmente muitos líderes não pensam assim e dão tratamento diferenciado gerando contenda, separação, divisão entre os irmãos da mesma igreja. Conheço pessoas que hoje estão no mundo em virtude de terem visto tratamento diferenciado dentro da igreja.
    Jurema de Souza Martins
    http://preletorajurema.blogspot.com

    ResponderExcluir

Discordar é de graça e concordar é mais barato ainda.

Powered By Blogger