terça-feira, 22 de maio de 2012

ADORAÇÃO X LOUVOR

      Uma vez ouvi e gostei mto um conceito sobre o  que é adoração e o que é louvor.  

LOUVOR - é prestar culto a D'us pelo que fez
                     ex.: foi curado, ganhou uma promoção inesperada, achou algo q há mto procurava. . .

ADORAÇÃO - é prestar culto a D'us por ser D'us
                     ex.: está lavando louça e dá uma vontade enorme de cantar e vc canta cânticos q exaltem a D'us.

Entendeu?  Bem, ñ dá pra fazer um desenho . . . rsrsrrsss
     O problema é q ñ há mais em mtas igrejas espaço para a adoração. . . até msm os cânticos q ñ pedem nada, nem agradecem por algo, qnd cantados, ministram olhando para algo, direcionam para alguma bênçao q se conseguiu ou vai conseguir.

     Eu sou um árduo defensor (escrevi bonito) de q adoração ñ é somente com músicas lentas, acredito puramente q pode ser com qlq ritmo, já me percebi adorando ao som de rap, rock pesado. . . pq evito ao máximo me colocar no automático:  toca uma música lenta e logo cai de joelhos e faz cara de contrição. . .
    
     Voltando ao problema, a bíblia diz: em João 4.23:  "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem." Sinto q D'us já ñ aguenta mais de tanto procurar e ver tão poucos realmente adorarem.  Nos cultos q ministro tenho por costume dizer q "vc tem q eskecer seus problema e engrandecer a D'us" . . . Mtas pessoas assim q começam a cantar logo lembram das contas q ñ conseguiram pagar, de alguém q está doente, do casamento q está falindo, dos filhos desobedientes, do namdorado q  ñ é crente (essa é forte), da namorada q lhe deu um chute no trazeiro. . . e por aew vai. . . 
      É mto difícil vc ouvir alguém ministrando:  "apenas sinta D'us e diga palavras q ele goste de ouvir, esqueça o q vc tem e quem vc é . . ."

      Para piorar nossos cânticos, principalmente os pentecostais, só falam em vitória ou te levam a uma posição de falsa humildade de modo depressivo. 
         Ñ espere por ngm, antecipe-se e comece a adorar. . . D'us está te procurando!