sábado, 28 de abril de 2012

GLOBO E RECORD - tudo a ver!

     Tenho assistido ao folhetim "Rei Davi", xamo de folhetim pq a autora Vívian de Oliveira em mtas partes resolveu q "criar trama" é mais importante q a verdade, com isso a Bíblia foi colocada de lado para q se mantivesse a audiência. 

"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim". João 5.39

   Dentre mtas coisas q fugiram das escrituras, fui xamado a atenção pelo q fizeram a Mical.  Deram a essa "personagem" td q de ruim pode se dar a alguém: má, interesseira, idólatra, apóstata, invejosa, assassina, etc., etc., etc. . . .  Mical aparece na Bíblia em oito capítulos e ñ há como se criar tal situação.

     No folhetim Mical começa armando contra sua irmã para casar com Davi, aproveitando-se de q a irmã tinha transado com Adriel e se junta com a mãe para se oferecer a Davi, qnd na verdade isso só aconteceu pq Saul, por interesse, viu q Mical AMAVA Davi:
 Viu Saul e reconheceu que o SENHOR era com Davi; e Mical, filha de Saul, o amava.     I Samuel 18.28  
     Em outra situação  Mical é posta como alguém q faz td para conseguir ter uma gravidez, volta-se para a apostasia (buscando outros deuses), aliando-se a feiticeira;  até msm se prostituindo com Paltiel; tenta o infanticídio, sacrificando o filho do REI (como se fosse fácil sequestrar a criança para isso).Como se isso fosse pouco, se alia a Absalão e transa com ele (a Bíblia relata q Davi ao fugir deixou 10 CONCUMBINAS e ñ esposas), se na verdade ela sai de cena, na Bíblia, ao deixar q seu "nariz em pé" fale mais alto q sua condição de adoradora qnd Davi traz a arca e ela reclama dele, por ter vindo dançando "sem roupa".
    
     Em um determinado capítulo, Mical diante de tds humilha a Mefibosete qnd este é seu sobrinho, único familiar q ela vê depois de anos, na frente do Rei (q no episódio, parecia mais um bobo da corte do, q um Rei) e ngm fala nd.

     Ñ sei o q mais vão fazer com a Mical, mas o q já foi feito é o suficiente para destruir o que a Bíblia fala dela.

   Na briga por audiência "vale td". . . mas espero q vc ñ caia nessa ESPARRELA e "retenha o q é bom"!





    obs.: kem em sã consciência ou até msm bêbado, bateria na FILHA DO REI, como foi no caso de Adriel em Merabe -

Um comentário:

  1. A sorte dessa tvs é a ignorancia do povo,e quem conhece a história se sente aviltado.Achar que a tv record tem algum compromisso com a verdade é pura ilusão.

    ResponderExcluir

Discordar é de graça e concordar é mais barato ainda.

Powered By Blogger