terça-feira, 3 de abril de 2012

EUTANÁSIA SOCIAL

 João  5.6 "Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado?"  Essa é a única (acredito) q Jesus ajuda alguém q ñ demonstra vontade de ser ajudado da forma q lhe é proposto a ajuda.

    O fato de sentir pena de alguém, ñ ker dizer q essa pessoa ñ seja responsável pelo modo q vive, isto é, se a pessoa está na miséria, fez por onde, ñ foi por falta de oportunidade ou por um acaso.  Para mim, se está assim, é por consequência (toda ação gera uma reação).
     
    A poucos dias a Rede Record em seu programa DOMINGO ESPETACULAR, veiculou uma matéria sobre Renato Rocha, ex-baixista da Banda Legião Urbana, q hj vive como morador de rua. Msm sem kerer, a reportagem leva a pensar q ele ñ deveria estar ali e q foi abandonado por seus ex-companheiros, mas logo em seguida Dado e Bonfá (ex-integrantes) afirmaram em outra reportagem, q tentaram ajudar ao "amigo", mas q ele ñ kis ajuda, até msm foi oferecido a participação  numa gravação (Dado tem um estúdio em sua casa), mas segundo Dado, ele ñ conseguiu fazer.

     Renato foi abandonado pela família, dois filhos e a esposa, por ñ conseguir se livrar das drogas e seu pai, q é advogado, se dispôs novamente a ajudá-lo qnt a arrecadação dos seus direitos autorais.

Moradores de rua no Largo da Carioca - 1991

      Agora deixando essa história de lado, vamos a minha verdade.
     Como disse no inicio, a Igreja tem tido pena dessas pessoas e feito mais mal do que bem, qnd se dispõe a "ajudar" os moradores de rua.  Mtos deles já declararam ñ kerer sair da rua pq lá tem comida, bebida e roupa. . .  Jesus disse q os pobres sempre existiriam (Mat. 26.11), e qnt ao q Jesus diz em Mat. 19.21, é necessário saber q os pobres da época de Jesus é bem diferente dos pobres de nossa época, pois ñ existia nenhum tipo de ajuda do governo, como agora há.
    Digo q os q estão na rua, o estão pq kerem e enqto, ñ kiserem mudar de vida, vão continuar lá, keira vc ou ñ, ajude vc ou ñ. 
       Agora, o termo "Eutanásia Social" ñ é bem empregado nessa situação, mas sim "MISTANÁSIA",  pq definhar em vida, para esses ñ tem nada  indolor.  Mas eu discordo qnt a falta de ajuda dos meios governamentais, pois digo novamente, kem está nessa situação, ñ foi jogado ali, mas se pôs.

Discordem se kiserem. . . é gratuito!


     

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tanto a igreja católica como a evangélica mantem esses moradores de rua ,na rua e pra que eles vão ter alguma responsabilidade na vida se tudo vem nas mãos como roupa,cobertor ,colchão,comida quente,se fosse difícil as ruas estariam vazias.

    ResponderExcluir

Discordar é de graça e concordar é mais barato ainda.

Powered By Blogger