sexta-feira, 30 de março de 2012

SAPO BARBUDO

Não vos escrevi porque não saibais a verdade; antes, porque a sabeis, e porque mentira alguma jamais procede da verdade. I João 2.21

    Fala  aew amigos. . .


        Hoje tow aqui pra escrever para vocês algo que me incomoda há muito tempo: a mentira social!
Você sabe o que é mentira social?  Não?  Acho até que você é praticante dela!  
Vamos lá. . . mentira social é quando você fala algo que não é verdade para “evitar” um mal maior, ou para manter a qualidade do serviço.  Por exemplo: nossos pais nos ensinam a mentir “sem querer querendo”.  Lembra quando a sua mãe estava saindo e você perguntava:

- mãe onde você vai?

- vou ali e volto já. . . Três horas depois a mãe chega. Entenderam?

Tem aquela clássica da secretária:

- Bom dia, Sr. Profildo está?

- Quem deseja?

- aqui é Seu Apostrófico da Silva.
 
- um momentinho. . . minutos depois que o chefe diz não estar, ela responde:

- no momento está em reunião . . .

Entendeu o quer que eu desenhe?



         Mas tem outras mentiras sociais que são aceitas de “bom grado”, tal como as dos políticos em período de eleição. Veja esta promessa feita “na campanha eleitoral de 2006, onde Sérgio Cabral (PMDB) compareceu na AME/RJ, antigo Clube dos Oficiais da PM e do CBM, e de recuperar as perdas salariais dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares, na época já superior a 54%. Em três anos de governo, descontada a inflação, Cabral concedeu 2,5% de reajuste”.




Mas para mim a pior é aquela que só beneficia um lado, dizendo que é para o bem de todos. 
Trago como exemplo, algo que você pode (fique à vontade em discordar), um acontecimento recente e que está se “desvaindo” na mídia, mas que politicamente tem e terá uma grande exploração política, o suposto câncer do Lula.
Mas como você pode dizer isso?
Bem, posso estar enganado, mas para mim essa “doença” foi uma jogada de marqueueteiro para manter o Lula na mídia e não deixar que o “povo” esqueça aquele, que segundo o próprio, foi o Maior Presidente do brasil.

         Ah, tem uma coisa ainda que você Não sabe. . . você acha que ele (Lula) raspou a cabeça e a barba por causa da quimioterapia?
         No dia 12 de novembro saiu essa notícia:
A multinacional Gillette fez chegar ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva uma proposta curiosa”.

A empresa, conta Lauro Jardim na coluna Radar da mais recente edição da revista Veja, ofereceu R$ 1 milhão ao ex-presidente para que ele apareça raspando a barba com uma de suas lâminas.

Na tentativa de amaciar o presidente e de varrer do caminho possíveis resistências éticas, a empresa sugeriu a Lula doar o cachê a uma instituição de caridade.” Fonte – R7 notícias

E você acha que ele aceitou?  Leia essa noticia do dia 16 de novembro, isto é, quatro dias depois:
"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva raspou nesta quarta-feira a barba e o cabelo, se antecipando à queda causada pela quimioterapia no tratamento contra um câncer de laringe". fonte folha.com




Vejam de kem é o barbeador usado

Agora me fale, o q você achou de tudo isso?  Será uma coincidência?
Além de não pagar pelo suposto tratamento, ainda ganhou uma grana. . .
Ah, fica a pergunta:  pra quem ele doou o dinheiro?

2 comentários:

  1. Menaide e Paulo,pensam assim.

    Ele nunca teve cancêr,raspou a barba e o cabelo ,mas o bigode e a sombrancelha ñ caiu,porque?por acaso ñ sofrem com a quimio,conversa fiada,com esta informação vejo que eu ñ estava enganada,repudio esta figurada que faz de tudo pra ñ cair no esquecimento.

    ResponderExcluir
  2. Como é permitido discordar, estou discordando...
    Ele teve câncer sim e não acho que isso é jogada de marketing. O que ocorre com ex-presidentes vira notícia. Essas pessoas estarão registradas nos livros que nossos filhos,netos, bisnetos estudarão. O Lula faz parte da história do país, é um homem público. Isso independente dele ter sido um bom ou mau político.
    Jurema de Souza Martins
    http://preletorajurema.blogspot.com

    ResponderExcluir

Discordar é de graça e concordar é mais barato ainda.

Powered By Blogger